segunda-feira, 26 de maio de 2014

Muitas cartas dentro de uma só!

Olá meu Papai amado,



Hoje quem vai escrever essa carta não sou eu, mas sim algumas das muitas pessoas amigas que têm nos acompanhado nessa jornada. São pessoas que você conhece mais, conhece menos, algumas você nem conhece diretamente, mas que foram vivendo conosco nossa luta, nossa dor, e encontraram as palavras mais lindas possíveis que pudessem de alguma forma confortar a nossa dor.
Eu sempre vi essa coragem dos amigos e amigas em falar abertamente que estão conosco, que acreditam em nós, em dizer que sabem quem você é de verdade como uma das maiores provas de amor verdadeiro e amizade profunda que apenas pessoas muito especiais conseguem dedicar ao outro de forma tão generosa e verdadeira. Acho que ainda que tenhamos recebido muitas pedras, são essas pessoas, as anônimas para o grande público, mas as tão conhecidas e importantes para nós, as que vão nos dar a força necessária para levantar a cabeça e seguir em frente.
Veja, meu Papis, algumas das muitas palavras especiais que recebemos ao longo de todos estes anos de injustiça e de massacre:

“Eu acredito nele, acredito no meu partido e no meu presidente. Acredito na sua família, acredito na sinceridade e no amor de vocês. Acredito na minha amiga e em seu pai. Acredito em quem nunca precisou mentir. E nunca, nunca mesmo, sinta-se na obrigação de sair em defesa dele, de sua família e dos seus valores para os seus amigos. Não é preciso, minha querida, porque o respeito que vocês tinham que conquistar, JÁ ESTÁ CONQUISTADO, e não será abalado.”


“Estamos junto de vocês, torcendo para que tudo dê certo e nunca se esqueça que o vínculo entre pai e filha é algo muito mais sólido e puro que todo o resto. O amor entre pai e filho tem a solidez de uma rocha, é perene e não sucumbe ante as circunstâncias da vida.”

“É o essencial que precisa prevalecer: o essencial no qual você acredita, o essencial que pulsa dentro de vocês, o essencial que está nas pequenas grandes coisas, como o sumo do suco de limão que ele te leva na cama e a simples e verdadeira queijadinha que você compra pra ele.
Conte com isso sempre!!!”

“Penso que a vida é um dom gratuito, algo que nos foi dado sem sabermos a razão e que a grandeza está em conseguir dela desfrutar sem medo de perdê-la, sem medo de doá-la em nome de um sentido maior que a ela atribuímos. Vejo o seu pai como um exemplo dessa entrega, um exemplo do qual somos tão carentes e do qual tanto precisamos para nos inspirar a trilhar o mesmo caminho. Por favor, transmita a minha solidariedade a ele, a minha gratidão e também o meu pedido para que não desanime, não perca as esperanças e continue esse importante projeto que já construiu até aqui. Nós precisamos dele!”

“Seu pai teve a força e a dignidade de lutar pela vida dele quando pequeno e, quando grande, de lutar por outras milhares que precisavam de apoio, que precisavam da voz dele para se fazerem ser ouvidos e vistos. Acho um orgulho poder, mesmo que de longe, conhecer seu pai. Poder dizer que existem pessoas guerreiras, que lutam pelo o que acreditam é infelizmente um “privilégio”, quando deveria ser um fato. Todos deveriam ser assim. Mas se não o são, que o tomemos como exemplo...um belo exemplo…”

“Tenho Orgulho profundo em ter dividido com ele muito dos ultimos anos em Brasilia, que representam pra mim exemplo de abnegação, de determinação, de coragem e de honestidade. Poucas pessoas conheci que fossem tao insuscetíveis aos encantos proporcionados pelo dinheiro e pelo poder. Receba esta mensagem como sinal de gratidão e de amor ao Grande Jose Genoino.”


Essas pessoas estiveram conosco em cada facada que fomos recebendo ao longo de todo este processo tão absurdo e injusto. Choraram por nós, nos abraçaram, levantaram polêmicas entre seus conhecidos e familiares, vieram a nós, bordaram e costuraram os pedaços doi nosso coração com palavras de confiança, afeto e carinho. Eu tenho certeza de que no dia em que eu e você estivermos juntos de novo, livres, estas mesmas pessoas estarão novamente conosco, respirando felicidade, porque finalmente poderão ver que alguma paz chegou até nós. Isso é o que mais me emociona, que no meio de tanta mentira e manipulação, de tanto ataque e destruição, tenhamos conseguido juntar um grupo tão grande de gente que não nos abandonou e que dedica tempo, carinho e palavras para de alguma forma mostrar que estão aqui conosco.


Hoje, a minha carta leva o sentimento de muita gente também. Essa gente toda, assim como eu, não pode entrar aí na Papuda para te dar um abraço, te olhar nos olhos com admiração ou dedicar umas palavras verdadeiras. Mas podem chegar até você do mesmo jeito que eu tenho feito, por meio desta carta, por meio de palavras, de frases, de sentimentos escritos no papel que possam dar a você toda a força do mundo que te faça resistir a esse mundo de injustiça e de dor.


Eu te amo meu papai amado. Que as palavras continuem nos unindo até o dia em que pudermos nos abraçar de novo.


Muitos beijos da sua,


Mimi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.