sábado, 28 de dezembro de 2013

Querida pessoa amiga

Querida pessoa amiga,

Se você está lendo esse e-mail é porque em algum momento dos últimos 7 anos, apoiou a mim ou à minha família no que diz respeito ao meu querido pai, José Genoino. Como devem saber, depois de tudo o que passamos, hoje começou a julgamento daquilo que a mídia inteligentemente apelidou de “mensalão”, momento onde, entre os muitos acusados, meu querido pai será julgado por supostas ações de formação de quadrilha e corrupção.
Meu coração está partido, machucado e dolorido. Mas firme e íntegro, para que seja possível apoiar quem mais necessita, que é meu pai. Estamos todos bastante preocupados e tristemente preparados para toda e qualquer consequência. Se tivéssemos plena confiança de que o julgamento será baseado em provas, estaríamos tranquilos, pois não existe qualquer prova contra meu pai, nenhuma mesmo, mas por tudo o que já vivemos sabemos que existe uma pressão muito grande da mídia e que essa mesma mídia já conseguiu muita coisa realmente inacreditável, convencendo muita gente.
Realmente em determinados momentos foi preciso muita coragem para dizer para qualquer um da família Genoino, “estamos com vocês, acreditamos em vocês, contem comigo” e gostaria do fundo, fundíssimo mesmo do meu coração, agradecer a você, que agora lê esta mensagem, por ter conseguido nos apoiar. Independentemente de partido ou de mídia.
Meu pai não é o mesmo homem. Ele, que saiu do sertão de Quixeramobim, no Ceará, que dedicou sua vida e quase a perdeu em nome da defesa da liberdade e da democracia, agora se vê novamente sendo julgado e ameaçado de ir à prisão. A última vez em que isso aconteceu, eram os anos 60 e supostamente muita coisa era diferente em nosso país. Meu pai não é o mesmo homem porque é uma pessoa amargurada, triste, mas é o mesmo homem em seus ideais. Continua acreditando que vale a pena lutar pelas pessoas, sacrificar-se a si mesmo para defender aquilo que acredita. Continua considerando que vale a pena acreditar que “é possível melhorar a vida das pessoas”, como ele mesmo diz.
Não sabemos o que vai acontecer, mas estamos bastante preocupados. Confiamos muito no advogado dele, mas também recorremos a outras fontes, para oferecer alguma paz às nossas almas. Eu, por exemplo, fui em julho para Aparecida do Norte, e isso me confortou de uma forma que jamais poderei descrever.
A você que me lê agora, meu muito obrigada. Continuamos precisando e muito de seu apoio, pois nos espera um mês extremamente duro e muito difícil, e só com palavras amigas poderemos seguir em frente. E, se você acredita na verdade do que aqui digo, e puder, passe para frente esse pensamento, a necessidade de sair do que a mídia fala, para entender o que de fato aconteceu. E, em nome deste carinho especial que imagino que você tenha por mim e por minha família, por ter feito valer a amizade mesmo quando não era uma honra ser meu, nosso amigo, peço de cabeça erguida, que transmita a meu pai toda e qualquer forma de sentimento positivo, seja por meio de uma oração, uma prece especial, uma palavra amiga ou uma vontade interior de que tudo fique bem.
Independentemente do que acontecer, eu, minha mãe e meus irmãos estaremos honrados de estar ao lado do meu pai. Firmes. Todos nós caminhamos junto a ele porque sabemos que, mesmo se soubesse que isso um dia aconteceria e lhe perguntassem: “Genoino, se você voltasse no tempo, faria tudo de novo?” ele responderia: “Sem dúvida alguma”. Não teremos jamais vergonha de sermos filhos ou esposa de José Genoino Neto. E agradeço de coração que você não tenha tido vergonha de ser nosso amigo também.
Com todo meu amor,

Miruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.