sábado, 28 de dezembro de 2013

Meus posts sobre a grande injustiça

13/11

Perdemos. Mas não é só o meu pai que vai perder a liberdade, o que se perde é algo muito maior. Que alguém que já esteve preso para que todos nós hoje sejamos livres, volte a perder sua liberdade por uma injustiça é algo que não dá nem para comentar. Nossa luta agora é para que ele cumpra prisão em regime semi-aberto em São Paulo e não em Brasília como pediu o Barbosa, por motivos óbvios. Se já precisávamos de vocês antes, agora nem sei como dizer o quanto é necessário o carinho e o amor de todos. Paulinha cumpre 7 anos semana que vem. Luismi cantará na escola semana que vem. E pensar que tudo isso será vivido longe do avô é duro e triste demais.

14/11

Nada mais a falar. Que eu encontre forças em algum lugar.


17/11

Amigos e amigas da família Genoino... Até agora não tive forças para escrever algo aqui, e se agora o faço é porque recebi muito carinho de todos e não podia deixar de compartilhar a REALIDADE e não aquilo que a mídia quer que todos pensem.

1) Meu pai saiu de SP, entrou pela primeira vez em um avião desde sua cirurgia, teve de fazer escala em BH e passou mal da pressão antes de chegar em Brasília.

2) Diante da situação, nós, SUA FAMÍLIA, que estamos aqui em Brasília, fizemos a solicitação à polícia federal de que um médico DE NOSSA CONFIANÇA pudesse ver meu pai. Esse pedido foi aceito.

3) Segundo o médico meu pai está de certa forma tranquilo, mas está muito cansado e isso NOS PREOCUPA BASTANTE. Ele precisa tomar muitos remédios, fazer controle sanguíneo e seguir uma dieta alimentar específica para sua condição. Meu pai ainda está com uma alteração no nível de coagulação do sangue e isso precisa ser minuciosamente acompanhado.

LUTAMOS PELA CONCESSÃO DA PRISÃO DOMICILIAR. Meu pai precisa de cuidados e dentro do horror que estamos vivendo essa é a nossa luta, para que dentro de sua condenação ele tenha os cuidados médicos que precisa!!

Pessoal, saibam que cada palavra, cada mensagem, cada desejo de solidariedade constitui a nossa força para superar o que estamos vivendo. Estou muito, muito triste, e muito, muito cansada, mas de alguma forma tenho encontrado forças para seguir. Hoje estive por quase três horas dentro de um carro, no portão de um PRESÍDIO, aguardando as notícias do médico. E digo que não há como descrever o que é olhar para além dos muros, saber que seu pai está ali, do lado de lá, e saber que você está "não está autorizada a falar com ele". Ainda bem que algumas formas de comunicação não existe Barbosa no mundo que poderá proibir.

17/11

A SITUAÇÃO É GRAVE.

A família denuncia que Genoino:

- Está trancado em uma cela o dia inteiro, sendo que seu direito é estar em um regime semi aberto
- Passou os últimos dois dias comendo alimentação de péssima qualidade
- Ficou tomando água de torneira até que José Dirceu e Delúbio Soares solicitassem água mineral
- Recebeu alimentação não balanceada às 16h30 e não receberá NENHUMA ALIMENTAÇÃO até o dia seguinte

NÃO PEDIMOS PRIVILÉGIO, PEDIMOS DIGNIDADE!

18/11

Amigos e amigas,

Hoje está sendo um dia difícil para a família, pois a cada dia que passa sem que alguma providência seja tomada, a saúde do meu pai se agrava. Estamos preparados para lutar até o fim e não iremos nos calar, nem hoje, nem nunca, e apenas contamos com vocês para ajudar-nos nessa saga, que atualmente não é nem mais por justiça e sim por dignidade humana. 

Meu pai precisa de cuidados, amanhã PRECISA fazer um exame de sangue e não pode ficar sem se alimentar corretamente. Meu pai não vai abaixar o braço, não vai fraquejar, e ainda que nos custe, nós também não. Esperamos que outras pessoas que têm voz pública e política falem e nos ajudem, pois se a vida de meu pai sempre foi dedicada à política, que possamos garantir que a política não tire a vida dele.

20/11

Amigos e amigas, sei que a sensação geral melhorou e que parece que existe uma esperança maior de que venha a domiciliar, mas peço do fundo do meu coração, em nome de todo o carinho e ajuda que têm enviado a mim e à minha família, que sigam na corrente positiva de pensamentos, orações, pedidos e compartilhamentos.

Nesse momento meu pai continua preso, com a saúde que se fragiliza a cada dia que passa naquele lugar, e em meio a uma imprensa que denuncia nossa visita com uma veemência que não aparece quando relatam, e não denunciam, todas as irregularidades que têm sido cometidas com meu pai.

O que posso dizer a vocês é que o relato dele, de Dirceu e Delúbio é de um grande carinho e respeito dos presos com eles, inclusive o lençol que meu pai usa agora foi oferecido por um detento, porque não podíamos mandar nada a ele.

De possibilidades e esperanças, se fala muito, mas a realidade é que mais um dia começa sem que eu tenha meu pai bem cuidado dentro de sua casa.

23/11

Nessas notícias vocês podem confiar!

É o que me disse uma grande amiga e é isso mesmo, gente, vocês não podem imaginar como essa grande imprensa mente de forma deslavada! A situação é a seguinte:

- Meu pai está internado no hospital, tentando ajustar o nível de coagulação que graças aos dias na cadeia SEM alimentação adequada chegou a níveis alarmantes
- A pressão dele continua instável, ora alta, ora baixa e isso representa um risco enorme pois pode repetir o problema que ele teve em julho
- Diante disso tudo passará por uma junta médica que fará o quinto laudo sobre a saúde dele! Quinto! Realmente nesse ponto ainda faltam informações para o STF sobre a saúde de meu pai...

Se estamos tranquilos? Não, nem um pouco. Estamos de novo com meu pai internado em um hospital ao qual chegou por culpa desse sistema todo, onde apenas o que importa é informar a rede globo e criar espetáculo.

MEU PAI AINDA NÃO TEM A DOMICILIAR e sua ida à São Paulo é algo que vemos ainda como algo longe, longe e incerto. Por certo, não acreditem mesmo em nada, Dirceu e Delubio continuam em regime fechado, em celas o dia inteiro, tal qual esteve meu pai. A ilegalidade não tem fim! Mas nossa força para lutar e denunciar também não!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.